Contrato com Eletrobrás deve atender 21 mil propriedades rurais
Superintendente de Engenharia de Distribuição da Celg, Marco Aurélio Naves informa que novo contrato firmado entre a Celg e a Eletrobrás vai levar energia elétrica a 21 mil propriedades rurais no Norte do Estado até o final de 2008. De acordo com ele, a Celg já atendeu cerca de 25 mil propriedades na região.
Deviso à ousadia do objetivo, Marco Aurélio Naves não descarta que a conclusão das obras possa acontecer apenas no primeiro semestre de 2009.
Sobre o atraso nas instalações, o superintendente explica que as inscrições mais antigas, feitas até 2004, foram as mais prejudicadas. Ele argumenta ainda que variáveis como topografia e GPS fazem com que cada localidade tenha uma andamento de eletrificação individualizado.
A declaração foi feita durante a audiência pública promovida pela deputada Vanuza Valadares (PSC), na última sexta-feira, 22, em Porangatu. A deputada cobrou o cumprimento do cronograma de eletrificação rural firmado entre a Eletrobrás e a Celg.