Ícone alego digital Ícone alego digital

Sancionada matéria que beneficia entidade quilombola de Niquelândia

24 de Fevereiro de 2022 às 12:43

Recebeu sanção do governador a Lei Estadual nº 21.181 (originalmente projeto de lei nº 5069/21), de autoria da deputada Lêda Borges (PSDB), que declara de utilidade pública a Associação Urbana dos Remanescentes de Quilombos Rufino Francisco (Arqrfn), com sede em Niquelândia.

A associação tem por finalidade buscar a realização de políticas públicas, ações afirmativas pelo desenvolvimento social, educacional e econômico, bem como lutar pela preservação da identidade cultural de comunidade negra rural e urbana.

A referida entidade é uma associação civil sem fins lucrativos com fim exclusivo de servir desinteressadamente à coletividade do município de Niquelândia, cumprindo desta forma com o determinado na Lei Estadual nº 7.371, de 20 de agosto de 1971.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.