Ícone alego digital Ícone alego digital

Empossados nesta quarta-feira, 2, nove aprovados em concurso da Alego em 2019. Eles começam a trabalhar de imediato

02 de Março de 2022 às 17:20
Crédito: Sérgio Rocha
Empossados nesta quarta-feira, 2, nove aprovados em concurso da Alego em 2019. Eles começam a trabalhar de imediato
Posse de concursados

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) deu posse a mais nove dos aprovados no concurso público de 2019. Em cerimônia realizada no auditório Solon Amaral, do antigo prédio localizado no Centro de Goiânia, os novos concursados entraram formalmente para o quadro de servidores do Legislativo. 

O encontro foi presidido pelo diretor de Gestão de Pessoas da Alego, Tasso Honorato. “Tenho uma história de vida nesse Parlamento. Há 36 anos trabalho nessa Casa. Tenho aqui uma família, o que, para mim, é muito especial. Sou uma pessoa que gosta de trabalhar, que gosta de fazer o que faço. Espero que vocês sintam o mesmo”, disse em mensagem de boas-vindas ao novos servidores.  

Ao todo, foram empossados quatro policiais legislativos, dois arquivistas, um engenheiro civil, um comunicador social e, por fim, um médico clínico. 

“Antes de ser diretor, quero que saibam que sou um amigo e que estarei aqui para ajudá-los no que for preciso. Estamos prontos para ouvir e discutir as demandas. Tenho certeza que vocês vão trazer ideias novas que vão nos ajudar bastante”, acrescentou Honorato que, em seguida, também falou sobre a nova estrutura da Alego. “É um prédio muito grande. Certamente teremos muito trabalho pela frente”.

Também presente no encontro, o procurador da Alego, Fábio Estevão Marchetti, cumprimentou os novos colegas. “Sabemos da dificuldade que é alcançar um cargo público e sabemos o quão sonhado é esse momento. Essa é uma Casa gostosa de se trabalhar e a nossa ida para a nova sede nos dará ainda mais energia. Espero que vocês sejam muito felizes nessa nova jornada da vida de cada um”, disse. 

Titular da Diretoria de Saúde, o médico Marcos Antônio Nogueira acrescentou, por sua vez, que os jovens que estão chegando ao Parlamento serão os responsáveis por garantirem a continuidade do trabalho realizado até aqui. “Vocês vão melhorar tudo isso e fazer muito mais do que já fizemos. Tenho certeza que cada um vai deixar sua marca. A mudança está com vocês”. 

Todos os nove aprovados assinaram o termo de posse e já começam a trabalhar imediatamente. Os novos servidores serão lotados nos departamentos específicos nos próximos dias e encaminhados para prestação de serviço na nova sede, localizada na região Leste da Capital. 

Em nome dos empossados, a servidora Kleire Karla Cardoso considerou o ato de posse como um divisor de águas. “Estamos muito felizes com a oportunidade. É um momento único de desenvolvimento não só financeiro, mas pessoal. Nos capacitamos muito para estar aqui e estou muito ansiosa para começar”, disse. Ela ainda acrescentou que todos estão dispostos a demonstrar tudo o que podem oferecer já nos primeiros dias.

Outro a pedir a palavra foi o arquivista Edson Brandão. Também em nome dos demais colegas, Brandão disse estar disposto a servir a Casa do povo com máximo empenho. “O desafio da mudança para uma Alego sem papel, por exemplo, será algo grandioso. Vejo como um marco na produção normativa e técnica desta Casa. Estamos dispostos e queremos contribuir com esse novo momento. Queremos servir”, finalizou. 

A cerimônia também contou com a participação do chefe da Polícia Legislativa, Clayton Barros, e do chefe da seção de Controle e Frequência, Leandro Caldeira.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.