Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados discutem projeto que altera estrutura do Ministério Público de Goiás

03 de Março de 2022 às 17:53

Durante reunião híbrida da Comissão Mista, realizada na tarde desta quinta-feira, 3, o deputado Karlos Cabral (PDT), assim como outros parlamentares, fizeram pedido de vista de projeto que cria novos cargos no Ministério Público do Estado de Goiás. O parlamentar  afirmou que se trata de matéria complexa, que altera toda a estrutura do órgão, com a criação de 135 novos cargos, inclusive de procuradores, por isso teria que ser melhor analisada. 

O relator da matéria, deputado Amilton Filho (Solidariedade), deu parecer pela aprovação por entender que a propositura está de acordo com todas as exigências legais. Explicou ainda que, como relator, apresentou emendas que não mudam em nada o sentido do projeto, apenas visam adequá-lo a questões técnicas e jurídicas.

O presidente do colegiado, deputado Humberto Aidar (MDB), informou ter recebido comunicado do Ministério Público de que o projeto não fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. E que as alterações visam acompanhar mudanças ocorridas na estrutura administrativa do Tribunal de Justiça de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.