Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria que cria novas câmaras julgadoras no TJ-GO é publicada no Diário Oficial

04 de Março de 2022 às 07:27

Foi sancionada pelo Poder Executivo e publicada no Diário Oficial a Lei Estadual nº 21.237 (originalmente projeto de lei nº 9266/21), de autoria do desembargador Carlos Alberto França, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). A matéria, que foi aprovada em dois turnos na Assembleia Legislativa, em dezembro, altera a Organização Judiciária do Estado de Goiás.

O dispositivo prevê a criação e instalação de duas novas câmaras julgadoras no Tribunal de Justiça, sendo uma Câmara Criminal e uma Câmara Cível, com os respectivos dez cargos de desembargadores, bem como as assessorias de gabinetes e das secretarias.

O texto ainda aponta que ficam extintas as seguintes funções por encargo de confiança: 84 cargos de assessor técnico de desembargador, 12 cargos de assistente de gabinete de desembargador e quatro funções por encargo de confiança de assistente judiciário II.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.