Cairo Salim apresenta projeto para instalação de câmeras de vigilância nas cadeias
O deputado Cairo Salim (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei nº 931/21, para implementar a instalação de câmeras de vigilância de videomonitoramento nos estabelecimentos penais do estado.
O parlamentar explica na matéria que esse sistema de videomonitoramento deverá abranger todas as áreas internas e externas, incluindo pátios e corredores. Salim escreve que o objetivo do projeto é melhorar a segurança dos estabelecimentos penais e garantir a segurança dos cidadãos e dos presos.
“Isso porque o monitoramento por câmeras proporciona a identificação de crimes em tempo real e facilita a prevenção e apuração dos responsáveis. Esse tema tem sido a preocupação do Poder Público, e não restam dúvidas de que a vigilância por meio de câmeras diminuirá as iniciativas de fuga e facilitará o trabalho das unidades de segurança”, justifica o deputado.
O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, onde será distribuído para a relatoria de um parlamentar.