Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembléia retoma normalidade após inauguração

26 de Fevereiro de 2008 às 12:46
A inauguração da Assembléia, após uma ampla reforma que durou 39 dias, colocou a Casa em condições de pleno funcionamento por mais 15 anos. O governador Alcides Rodrigues e os ex-governadores Marconi Perillo, Iris Rezende e Maguito Vilela foram homenageados pelo Legislativo.

A reforma da Assembléia Legislativa foi oficialmente inaugurada hoje de manhã, em solenidade que contou com a presença do governador do Estado, Alcides Rodrigues (PP), e dos ex-governadores Marconi Perillo (PSDB), Íris Rezende (PMDB) e Maguito Vilela (PSDB), entre outras autoridades estaduais. Na ocasião, os deputados estaduais que chegaram a governador do Estado receberam o Troféu do Mérito Legislativo.

M
arconi elogiou a iniciativa do presidente Jardel Sebba  pela homenagem e também pela obra. “A gestão Sebba fortalece e dignifica o Legislativo”, comentou, se esquivando de falar sobre a sucessão à prefeitura de Goiânia.

Alcides afirmou que todos os que passaram pela Assembléia merecem ser homenageados. “O prazer de receber esta homenagem é saber que consegui realizar minha vida pública, ressaltando estar ao lado de nomes ímpares e que a política pode ser respeitada e idealizada por todos”, disse o governador.

I
ris Rezende disse que a homenagem aos ex-governadores é extremamente especial. Segundo o prefeito, receber esta homenagem no ano em que comemora seus 50 anos de vida pública é a aprovação dos trabalhos realizados e sensação de dever cumprido. Iris ressaltou que a Assembléia Legislativa foi a sua segunda Casa pública, onde valorizou sua carreira política.

Maguito Vilela disse que a administração de Jardel Sebba tem sido exemplar. “Todos ganham com as mudanças implantadas, população e parlamentares”, destacou o vice-presidente do Banco do Brasil.

D
e acordo com Jardel Sebba, foram gastos pouco menos de R$ 2 milhões nas duas etapas da reforma e o prédio está com suas estruturas totalmente modernizadas para permanecer no mínimo mais 15 anos. O presidente destacou a reforma nos gabinetes da Mesa Diretora e a fachada de entrada, que valorizou o prédio. 

Salientou ainda que os 39 dias deste ano utilizados para a reforma nas estruturas não atrasou o funcionamento do Poder Legislativo. Jardel Sebba afirmou que apenas três sessões não aconteceram, mas que ainda esta semana serão todas realizadas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.