Homenagem póstuma ao professor Nelson de Abreu, da UEG, é publicada no Diário Oficial
Está publicada no Diário Oficial do Estado, pelo Poder Executivo, a Lei Estadual nº 21.165 (originalmente projeto de lei nº 7792/21), de autoria do deputado Antônio Gomide (PT). A nova lei determina que a Unidade Universitária de Ciências Socioeconômicas e Humanas (UnUCSEH) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Anápolis passe a ser denominada Unidade Universitária Professor Nelson de Abreu Júnior.
“A presente matéria tem como objetivo homenagear um dos maiores educadores do estado, Nelson de Abreu, e sua enorme contribuição para a Universidade Estadual de Goiás como professor efetivo desde 1999, isso é, desde a própria criação da unidade”, justificou o parlamentar quando a matéria tramitou na Alego – e foi aprovada por unanimidade em dois turnos.
O professor Nelson de Abreu era membro do Conselho Superior Universitário da UEG e morreu vítima da covid-19 em maio de 2021. Nelson atuava como membro do Conselho Superior Universitário da UEG e professor de carreira, sendo diretor do Campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH) por dois mandatos, membro do Grupo de Trabalho sobre Avaliação Institucional, membro do Conselho Universitário (CsU), além de participar de várias comissões e grupos de trabalho com toda a comunidade acadêmica.