Ícone alego digital Ícone alego digital

Cairo Salim promove sessão de homenagem, nesta quinta-feira, para dois profissionais que se destacaram em Goiás

23 de Março de 2022 às 15:07
Crédito: Hellenn Reis
Cairo Salim promove sessão de homenagem, nesta quinta-feira, para dois profissionais que se destacaram em Goiás
Dep. Bruno Peixoto

O deputado Cairo Salim (Pros) realiza, nesta quinta-feira, 24, sessão solene ordinária para entrega do Título de Cidadania Goiana para Claudiomar Contin Portugal e Maria Auxiliadora Borges Bomtempo. O evento, para aproximadamente 40 convidados, será no plenário da Assembleia Legislativa de Goiás, no Palácio Maguito Vilela, às 19 horas.

As homenagens foram sancionadas pelo governador Ronaldo Caiado (UB) nas Leis Estaduais 21.214 (originalmente projeto de lei nº5413/21) e 21.190 (originalmente projeto de lei nº 5976/21). Ambas são iniciativas de Cairo Salim.

Atualmente com 57 anos, Claudiomar Contin Portugal é natural de Ituverava (SP), mas foi criado em São Joaquim da Barra (SP). É casado há 19 anos e pai de três filhos. Formou-se em Técnica Agrícola, em Jaboticabal (SP), e Engenharia Agrônoma, em Ituiutaba (MG). Sua trajetória profissional começou como gerente na usina Alto Mogiana, em São Joaquim da Barra (SP).

Claudiomar chegou a Goiás no fim de 1991 e, de imediato, virou gerente da Cooperativa Agrovale e gerente comercial da Racine Tratores, ambas em Quirinópolis. Logo após, foi para Rio Verde, assumindo o cargo de gerente de vendas da Somafertil. Além disso, também trabalhou na multinacional Basf. Já com conhecimento e experiência na área, mudou-se para Acreúna e montou a Rural Acreúna, onde é empresário e produtor. Desde então, tem contribuído ativamente para o fomento do município. Em 2016 foi eleito vice-prefeito para o pleito de 2017-2020 e, em 2020, foi eleito prefeito para o quadriênio 2021-2024, pelo Progressistas.

Maria Auxiliadora Borges Bomtempo, natural do município de Araxá (MG), reside em Goiás desde 1966 e tem dois filhos aqui nascidos e criados. Ela foi contratada pela Secretaria de Educação de Goiás e exerceu por 33 anos o magistério no Colégio Estadual Desembargador Hamilton de Barros Velasco, em Palminópolis, interior de Goiás. Antes, ela concluiu ensino médio em Palmeiras de Goiás e fez faculdade de Pedagogia em Anicuns.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.