Dr Antonio assume a CCJ

Crédito: Hellenn Reis
Dr Antonio assume a CCJ
Comissão Mista
Com a ida de Humberto Aidar para o Tribunal de Contas dos Municípios, Dr. Antonio assume, a partir desta terça-feira, 22, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de Goiás.

O deputado Dr. Antonio (União Brasil) assume definitivamente as Comissões de Constituição, Justiça e Redação(CCJ) e Mista com a ida de Humberto Aidar para o Tribunal de Contas dos Municípios. Já nesta nesta terca-feira, 22, ele preside a reunião da CCJ, marcada para às 14 horas, na sala do colegiado, no Palácio Maguito Vilela. Dr Antonio já atuava como vice-presidente da CCJ e agora se efetiva na presidência da mais importante comissão da Casa de Leis.

Perfil

Antonio Carlos Caetano de Moraes, conhecido por Dr. Antonio, é natural de Mossâmedes, Goiás, onde nasceu em 4 de junho de 1962. Médico, formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), exerceu diversas funções no serviço público, tendo integrado os quadros da Secretaria de Estado da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Trindade-GO.

Dr. Antonio foi eleito vereador de Trindade em 2008. Em janeiro de 2009 foi escolhido como presidente da Câmara Municipal de Trindade. Em 2010, se candidatou a deputado estadual e, apesar da quantidade expressiva de votos obtidos nas urnas, não conseguiu alcançar o coeficiente exigido pelo Tribunal Regional Eleitoral à época. Em 2014, sob a legenda do PDT, foi eleito deputado estadual com 21.155 votos.

Dr. Antonio está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa. Na 18ª Legislatura, foi vice-presidente das comissões de Saúde e Promoção Social; Agricultura, Pecuária e Cooperativismo; e Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa. Atuou como suplente nas comissões de Constituição, Justiça e Redação e Tributação, Finanças e Orçamento.

Reeleito para a 19ª Legislatura, então filiado ao DEM, foi eleito 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Alego. Nas comissões, para o biênio 2019-2020, integra a Comissão de Saúde e Promoção Social e era vice-presidente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Posse de Humberto Aidar

Humberto Aidar tomou posse na tarde da sexta-feira, 18, no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCMGO) em evento híbrido realizado no plenário do TCMGO. Ele foi empossado pelo presidente do Tribunal, Joaquim Castro, durante a solenidade que teve a presença dos conselheiros Daniel Goulart, Sérgio Cardoso, Valcenôr Braz, Francisco Ramos e Fabrício Motta, os conselheiros-substitutos Irany Júnior e Flávio Luna, o procurador-geral de contas – Henrique Pandim, o procurador José Américo Júnior, presidente da AMPCON, além de vários servidores do tribunal.

Em seu primeiro discurso, Aidar disse que irá contar com os servidores no início dos trabalhos e que vai “honrar cada dia que passar” no Tribunal.

A indicação de Aidar foi aprovada em definitivo, por unanimidade,  no dia 10 de março. No discurso, após a aprovação, Aidar destacou o desejo de servir no TCM com o mesmo afinco das últimas três décadas em que esteve como deputado. “Ser indicado hoje ao TCM é algo que guardarei para o resto da minha vida”, disse ao se despedir de todos em um misto de satisfação e pesar.

Agência Assembleia de Notícias