Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto defende retorno da Rotam 24 horas

26 de Fevereiro de 2008 às 16:43
O líder da bancada do PMDB, José Nelto, na condição de vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, apresentou hoje requerimento propondo a realização de uma audiência pública em defesa do retorno da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) às atividades noturnas.  

Depois de denúncias do envolvimentos de homens da Rotam na morte de adolescentes, na Grande Goiânia, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás decidiu restringir as suas atividades das 7 horas da manhã às 19 horas. O secretário de Segurança Pública, Ernesto Roller, anunciou também mudança em relação ao tempo de permanência dos policiais militares na unidade, sendo de três anos para os praças e um ano para os oficiais.  

Para José Nelto, o pleno exercício da Rotam é a garantia do cumprimento do objetivo pelo qual ela foi criada, que é controlar e conter situações de crise, realizando prevenção e repressão a áreas com índice elevado de criminalidade. “Devido a isso, faz-se necessário o retorno da Rotam 24 horas”, defende.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.