Iniciativa de Cairo Salim, duas personalidades recebem Título de Cidadania Goiana no Palácio Maguito Vilela

28 de Março de 2022 às 08:04
Crédito: Valdir Araújo
Sessão especial para entrega de Título de Cidadania Goiana

O deputado Cairo Salim (Pros) promoveu sessão solene na última quinta-feira, 24, para homenagear o prefeito de Acreúna, Claudimar Contin Portugal, e a aposentada Maria Auxiliadora Borges. Ambos foram agraciados com o Título de Cidadania Goiana.

A solenidade, realizada de forma presencial na nova sede da Assembleia Legislativa, foi conduzida por Salim, que teve ao seu lado, na mesa de trabalho, o secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Pinchemel, e o diretor de Operações da Goiás Fomento, Fernando Freitas.

Em seu discurso, Cairo Salim destacou aqueles cidadãos que, no seu cotidiano, melhoram a vida das pessoas e melhoram a sociedade em geral.

“Essa é uma oportunidade de homenagear, de forma singela, pessoas que não nasceram em Goiás, mas escolheram construir uma história de sucesso em Goiás. Eu é que me sinto honrado de poder conceder essa honraria", disse o parlamentar.

Primeiro a discursar, em nome dos homenageados, Claudimar agradeceu a condecoração e lembrou de sua trajetória no estado. “Cheguei a Goiás recém-formado, tendo passado em primeiro lugar em um concurso. Comecei a construir minha história. Entrei na política com honradez, respeito e honestidade. Estou sendo o prefeito que eu queria que fossem para mim. Agradeço aos goianos pelas oportunidades, estou aqui para somar, para desenvolver."

Na sequência, Salim falou da vida pública. “É um sacerdócio, uma missão difícil, o mandato é um período curto, em que a gente dedica nossa vida para melhorar a vida dos goianos. Se não conseguimos  homenagear os 7 milhões de goianos, então escolhemos alguns, como vocês, para homenagear."

Ao encerrar a sessão, o legislador reiterou sua satisfação por conceder o Título de Cidadania Goiana aos dois homenageados.

Agência Assembleia de Notícias