Humberto Teófilo defende projeto que versa sobre a multa do GTA
Primeiro deputado a discursar durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 29, o deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido), usou a tribuna para defender o projeto de lei nº 1301/22, em fase de segunda discussão e votação.
De autoria dos deputados Amauri Ribeiro (Patriota) e Helio de Sousa (PSDB), a matéria busca solucionar o impasse relacionado à punição de produtores rurais goianos em razão do transporte de gado, inclusive entre estabelecimentos de propriedade do mesmo contribuinte, desacompanhado da nota fiscal. O intuito é suspender as multas de Guia de Transporte Animal (GTA), cobradas nos anos de 2014 a 2017.
Segundo Teófilo, trata-se da quarta propositura, com o mesmo teor, apresentada na Casa de Leis. De acordo com o parlamentar, as matérias anteriores foram vetadas pela Governadoria do Estado. No entanto, destaca a importância do projeto, com a ressalva de que, além de votar favorável, irá insistir, ao lado dos autores da proposta, para que essa se torne lei. “Realmente os produtores rurais estão sofrendo com essas multas”, ponderou o deputado.