Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovado o nome de Edson Arantes Júnior como titular do Conselho Estadual de Educação

29 de Março de 2022 às 17:10

O Plenário da Assembleia Legislativa acaba de aprovar em votação única, com 23 votos sim e um não (deputado Humberto Teófilo), o projeto de lei nº 7677/21, da Governadoria, que indica o nome de Edson Arantes Júnior para exercer, por mais quatro anos, o mandato de titular no Conselho Estadual de Educação.

De acordo com a justificativa do governador Ronaldo Caiado (UB), encaminhada à Alego, “essa designação para assunção de mandato encontra-se no quantitativo de vagas de representação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com indicação do Conselho Superior Universitário, conforme o disposto no inciso XIV do art. 16 da Lei Complementar Estadual nº 26, de 28 de dezembro de 1988, bem como na Resolução CsU nº 995, de 25 de maio de 2021, e no Ofício nº 600/2021/UEG”.

Acrescenta, ainda: “Desse modo, também em consideração ao que estabelece o § 1º do art. 160 da Constituição estadual, faz-se presente solicitação”.

Pesquisador, Edson Arantes Júnior possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e mestrado em História pela UFG. Doutorado em História pela UFG (2014). Atualmente, é professor efetivo da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Diretor do campus de Uruaçu da UEG (2014-2019); coordenador do Campus Norte - Sede Uruaçu. Docente Permanente do Programa de Pós-graduação em História (UEG - Campus Sudeste / Sede Morrinhos). Além disso, tem experiência na área de História, com ênfase em História Antiga, atuando principalmente nos seguintes temas: Luciano de Samósata, Identidade, religiosidades, Império Romano, memória, retórica, poder, mito e mitologia grega.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.