Matéria de Talles Barreto quer reconhecer Nerópolis como "a terra do doce no estado de Goiás"
A Assembleia Legislativa está analisando a proposição de nº 1329/22, de autoria do deputado Talles Barreto (União Brasil), que visa reconhecer o município de Nerópolis como “a terra do doce no estado de Goiás”. A matéria foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para que um relator emita parecer.
Se o relatório for favorável e o colegiado acatá-lo, a propositura será encaminhada ao Plenário da Alego, onde precisará ser aprovada em duas votações. Passando por todas essas fases, a iniciativa estará apta a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Na justificativa do projeto, Talles frisa que a iniciativa é uma justa homenagem, considerando a tradição da cidade, que se destaca pela significativa produção doceira, cuja a fama de ser a “cidade goiana do doce” já se espalhou pelo Brasil.
“A produção de doces em Nerópolis teve início por volta da década de 60, durante as festividades locais. Desde então, o sabor dos doces de Nerópolis foi conquistando o paladar das pessoas, que propagaram a sua fama, fazendo com que esses doces conquistassem reconhecimento nacional”, destacou o propositor.