Alysson Lima questiona política do Governo em relacão ao transporte público

07 de Abril de 2022 às 15:35

O deputado Alysson Lima (PSB) discursou durante o Pequeno Expediente, quando criticou a postura do Governo em relação ao transporte coletivo da grande Goiânia. De acordo com o parlamentar, a atual gestão do Estado comete graves erros ao adotar medidas como promover licitação para adquirir ônibus elétricos. “O próprio governador falou pra mim, em seu gabinete, que o Governo do Estado não deve se meter em mobilidade urbana. E que nem entende do assunto”, disse.

Para o deputado, o combustível a ser utilizado deveria ser o biodiesel, que não é poluente, e não os veículos elétricos. “Os ônibus de biodiesel custam 600 mil reais, enquanto os elétricos têm preços astronômicos”, frisou.

Alysson afirmou ainda que é contraditório o Estado dizer que vai devolver a Metrobus, que administra o transporte público em Goiânia, para prefeitura e, ao mesmo tempo, fazer licitação para compra de ônibus novos com gastos que chegam a mais de R$ 1 bilhão.

“O principal responsável é o governador e não o prefeito. A licitação está errada, os modelos de ônibus estão errados e os preços estão exorbitantes", salientou.

Agência Assembleia de Notícias