Ícone alego digital Ícone alego digital

Eduardo Prado propõe Título de Cidadania Goiana a policial mineira

28 de Abril de 2022 às 07:13

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) abriu debate sobre o projeto de lei nº 1574/22, de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (DC), cujo objetivo é a concessão do Título de Cidadania Goiana para a mineira Nelma das Graças Almeida Félix. A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Casa de Leis.

Natural de Uberlândia (MG), a homenageada é filha de Antônio Ferreira de Almeida e Maria Eleusa de Almeida. Foi aluna do Colégio Instituto Francisco de Assis, em Itumbiara. Graduou-se em Direito, pela UniAnhanguera. Foi bancária e tomou posse na Polícia Civil do Estado de Goiás, no cargo de escrivã, após aprovação em concurso regionalizado, em Itumbiara.

Exerceu suas funções em duas especializadas, em Itumbiara: Delegacia de Proteção a Mulher (Deam) e na 1ª Delegacia Regional de Polícia. Mudou-se para Goiânia, em 1998, onde, também, trabalhou na Deam e no 1º Distrito Policial; exerceu, ainda, as funções de coordenadora dos serviços da Polícia Civil nas unidades do Vapt Vupt, em Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Aposentou-se no cargo de escrivã (Classe Especial 1), com 25 anos de serviços prestados. Foi eleita para o triênio 2016/2019, como 1ª vice-presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci); e reeleita no triênio 2019/22, no mesmo cargo. Foi eleita no último dia 22 de março, como a primeira mulher presidente da entidade que congrega os policiais civis de Goiás, que tem 44 anos de fundação.

Para justificar a propositura, o deputado considera que a honraria seria uma justa homenagem pelos destaques que Nelma das Graças Almeida Félix acumulou ao longo da vida profissional. Sua contribuição para o estado de Goiás e para a sociedade possui valor inestimável”, resume o autor da propositura.

A matéria será distribuída a um deputado para relatoria. Se receber aval positivo da CCJ, o texto, que já foi aprovado preliminarmente, retorna para duas votações em Plenário.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.