Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Organização dos Municípios da Alego realizou treinamento com seus servidores na manhã desta 2ª-feira, 18

18 de Abril de 2022 às 11:10
Crédito: Sérgio Rocha
Comissão de Organização dos Municípios da Alego realizou treinamento com seus servidores na manhã desta 2ª-feira, 18
Reunião da Comissão de Organização dos Municípios

Os servidores da Comissão de Organização dos Municípios da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) passaram por um treinamento na manhã dessa segunda-feira, 18, na sala de reuniões da Casa de Leis, no quarto andar do Palácio Maguito Vilela. “Estamos oferecendo um treinamento ao nosso pessoal, marcando a retomada dos trabalhos presenciais, até porque já temos em elaboração alguns projetos de lei que serão apresentados para discussão e aprovação na Alego”, informou o deputado Wagner Neto (PRTB), presidente da comissão.

Wagner Neto esclareceu que o treinamento está sendo realizado em parceria com o Instituto Mauro Borges (IMB) e foi ministrado pelo gerente de dados e estatísticas do IMB, Evando Oliveira. “Inicialmente, estamos buscando uma atualização dos traçados dos limites dos municípios, então definidos pela Lei nº 8.111, de 1976. Queremos evitar qualquer confusão com desmembramentos e remembramentos, que não podem ser feitos, de acordo com a Constituição Federal”, ressaltou o deputado.

Coordenador da Comissão de Organização dos Municípios da Alego, Anselmo Filho disse que a equipe da mesma está motivada, porque o deputado Wagner Neto vem se empenhando para oferecer todas as condições para o treinamento do pessoal. “Esse é o primeiro treinamento, mas o presidente da comissão já deixou claro que vai autorizar quantos forem necessários, até porque está imbuído do firme propósito de atender a todas as demandas municipais, dentro da competência desse importante colegiado de deputados da Casa de Leis”, frisou.

Wagner Neto adiantou que a expectativa é de realizar um trabalho à altura das demandas municipais. “Estamos aguardando a aprovação de uma lei específica pelo Congresso Nacional, para que possamos fazer as devidas adequações na lei estadual, assim como nas leis municipais. O certo é que estamos imbuídos do firme propósito de fazer valer a pena a nossa passagem pela presidência da Comissão dos Municípios da Alego”, concluiu o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.