Ícone alego digital Ícone alego digital

Karlos Cabral cobra ampliação de vagas de estágio para estudantes de enfermagem do campus da UFG de Jataí

19 de Abril de 2022 às 15:30

A redução da quantidade de vagas de estágios para estudantes do curso de enfermagem do campus da Universidade Federal de Goiás (UFG) de Jataí, na região sudoeste de Goiás, foi tema de pronunciamento na tribuna do Parlamento goiano. O deputado Karlos Cabral (PSB) disse que a impossibilidade de os alunos realizarem aulas práticas no Hospital Estadual Serafim de Carvalho pode inviabilizar a manutenção do curso universitário da área da saúde naquele município. O parlamentar se pronunciou acerca do assunto durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 19.

Karlos Cabral, em seu pronunciamento, solicitou apoio e colaboração do novo Secretário Estadual de Saúde, Sandro Rodrigues, empossado ontem, para que a unidade de saúde, gerida por Organização Social, possa disponibilizar a quantidade necessária de vagas para atender a mais de 200 estudantes de enfermagem do campus da UFG, como, segundo ele, eram oferecidas anteriormente. “Não se forma enfermeiros sem aulas práticas”, enfatizou ele.

O deputado acrescentou que, atualmente, apenas seis estudantes são atendidos nos estágios e mais de 48 estão à espera para dar sequência em seus estudos práticos. Ele defende que a unidade pública de saúde deve atender a toda a demanda pelas aulas práticas. “Toda unidade do SUS, por definição, é considerada um unidade de ensino. Se isso não se resolver, vamos convocar uma grande manifestação”, concluiu Cabral.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.