Ícone alego digital Ícone alego digital

Plenário aprova proibição de lançamento clandestino de poluentes em mananciais

19 de Abril de 2022 às 17:28

Acaba de ser aprovado, em definitivo, pelo Plenário da Assembleia Legislativa, na sessão ordinária híbrida dessa terça-feira,19, o projeto de lei n° 1520/19, do deputado Bruno Peixoto (UB), que proíbe, em Goiás, para fins de preservação ambiental, o lançamento, de maneira clandestina, de resíduos sólidos e líquidos, poluentes, em mananciais, nascentes, rios, lagos e córregos.

De acordo com a proposta, a poluição das águas tem sido um problema para a nossa sociedade goiana. ‘‘Temos, infelizmente, ainda, as indústrias que cada vez fazem mais poluição sem qualquer medida, sem qualquer ação repreensiva por parte do Governo, muita das vezes pela falta de uma legislação mais adequada e complementar’’, pontua Peixoto.

Ainda de acordo com o texto, pela falta de legislação adequada e uma fiscalização eficiente, hoje é encontrado, por exemplo, no Rio Meia Ponte, substâncias como uréia, enxofre, óleo diesel e excremento fétido de grande parte de Goiânia. "Tudo isto tem como resultado final a total poluição deste, gerando um mau cheiro enorme pelo ar".

A matéria agora será encaminhada para o Executivo goiano onde aguardará a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.