Ícone alego digital Ícone alego digital

Iniciativa parlamentar que requer criação de espaços fechados para cães é aprovada em segunda fase

20 de Abril de 2022 às 10:04

A criação de espaços fechados denominados "Área Pet" em clubes, parques e áreas públicas estaduais destinadas ao lazer, para os cães sem estar presos à coleira, em Goiás. Essa é uma postulação do deputado Gustavo Sebba (PSDB), formalizada por meio do projeto de lei nº 0863/19, que foi aprovada em segunda votação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nesta quarta-feira, 20.

“Famílias que possuem um ou mais cachorros utilizam as praças, parques, canteiros das avenidas, ruas e outros espaços públicos, praticamente todos os dias, a fim de levá-los para passear, exercitar-se e também para que os animais de estimação possam fazer suas necessidades”, coloca Gustavo Sebba, ao justificar a sua iniciativa parlamentar.

Segundo o parlamentar, “normalmente, nos passeios, os proprietários de cachorros respeitam a legislação em vigor e os levam presos por coleira ou guia. No entanto, cães de estimação que vivem em apartamentos ou casas sem quintais também necessitam de espaço para correr livremente”. Sebba frisa que na cidade de Goiânia já existem espaços delimitados para os cães brincarem e gastarem energia sem amarras e coleiras, como, por exemplo, na Praça do Sol, ou seja, trata-se de uma iniciativa totalmente acertada e, por isso, merece ser adotada em todo o estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.