Ícone alego digital Ícone alego digital

Matéria que garante fornecimento de alimentação para acompanhantes em hospitais é aprovado em definitivo

20 de Abril de 2022 às 10:55

Foi aprovado em definitivo, durante a sessão deliberativa desta quarta-feira, 20, o projeto de lei nº 1644/19, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que obriga o fornecimento de alimentação para acompanhantes de parturientes, crianças e idosos, em hospitais públicos e privados no estado de Goiás. 

O projeto tem por objetivo garantir aos acompanhantes das parturientes, dos pacientes menores de 18 e maiores de 60 anos, que estejam em tratamento, tanto na rede pública de saúde quanto em hospitais particulares, o direito à alimentação durante o período de internação do paciente. 

O texto da matéria diz que o familiar, ou pessoa indicada pelo paciente para acompanhamento do estado de saúde deste, deverá ser identificado previamente, a fim de que as unidades de saúde possam providenciar as condições adequadas de permanência do acompanhante junto à pessoa atendida. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.