Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante do Fórum Estadual Educação diz que Goiás precisa avançar no cumprimento de metas do PNE

25 de Abril de 2022 às 18:14

Durante a audiência pública que debate provimento de vagas na Educação, a professora e coordenadora-geral do Fórum Estadual de Educação, Gene Lira, afirmou que se não houver a efetivação de professores por concurso público, Goiás não vai cumprir as metas estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) e pelo plano estadual, que é de 2015. A participação da professora no debate do Legislativo goiano aconteceu na tarde desta segunda-feira, 25, em encontro comandado pelo deputado Karlos Cabral (PSB).

“Existe um plano e ele precisa ser cumprido. O Fórum faz conferências constantes para avaliar o cumprimento das metas”, disse. Gene Lira explicou que o PNE, que é hierarquicamente superior ao Plano Estadual de Educação, prevê que até 2024 devem ser assegurados planos de carreira para a educação básica e superior públicas, além de ampliados os corpos de mestres e doutores, e efetivados professores com técnicas de ensino por meio de concurso público.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.