Honor confiante em boa negociação do Governo com BB
Primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa, o deputado Honor Cruvinel (PSDB) espera que o governador Alcides Rodrigues (PP) faça uma boa negociação da dívida do Estado de Goiás com a União, através do Banco do Brasil. O parlamentar tucano está convicto de que o acordo depende uma boa negociação para que o Estado possa continuar no seu ritmo de desenvolvimento, que se mantém acelerado nos últimos oito anos.
Honor Cruvinel entende que o refinanciamento de parte da dívida de Goiás com a União é a mais importante ação política do Governo estadual no momento, que busca o equilíbrio das contas públicas. Com uma boa negociação, o deputado enfatiza que Goiás pode economizar R$ 30 milhões mensais, recursos que poderão ser investidos em obras e infra-estrutura.
O acordo em pauta prevê carência de cinco anos para o início do pagamento e prazo de até 25 anos para o pagamento de parcelas fixas e juros de 11% ao ano.