Em sessão solene, Adriana Accorsi entrega Medalha do Mérito Legislativo a pessoas da segurança pública e da política

28 de Abril de 2022 às 07:10
Crédito: Maykon Cardoso
Sessão especial extraordinária para entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a várias personalidades

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, na noite dessa quarta-feira, 27, no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela. Autora da iniciativa, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) procedeu à entrega da mais alta honraria do Poder Legislativo goiano a políticos e integrantes das forças policiais goianas.

Adriana Accorsi abriu a sessão, cumprimentando as autoridades presentes e seus convidados. Após a execução do Hino Nacional, a parlamentar ocupou a tribuna, para discursar. Frisou que a sessão era uma ocasião emocionante, sobretudo, por reunir pessoas que prestaram e seguem prestando relevantes serviços ao estado.

“São profissionais valorosos que dedicam suas vidas ao bem-estar da população. São mulheres e homens de absoluta competência e profissionalismo, e que merecem a nossa homenagem pelo excelente serviço que prestam à sociedade”, pontuou.

A petista lembrou, inclusive, o ato de bravura do soldado Wender Camargo, que salvou uma mulher que estava em cárcere privado. Adriana citou a poeta Cora Coralina, ao ressaltar a importância da caminhada de cada um dos homenageados.

O ponto alto da solenidade foi quando a legisladora entregou a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a vereadores petistas de municípios goianos e a membros da Polícia Militar (PM-GO), da Polícia Civil (PC-GO) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Em nome dos homenageados, discursou a vereadora Elenízia da Mata de Jesus (PT), da cidade de Goiás, que ressaltou a importância da homenagem prestada pela Alego por proposta de Adriana Accorsi. A vereadora citou a cantora Elza Soares, que disse que mil nações moldaram a sua cara, ao falar do orgulho de representar “tantas faces potentes”.

Elenízia também agradeceu a todos que lutaram, muitas das vezes pagando com seu próprio sangue, para que mulheres, como ela, que é preta, afroindígena e quilombola, estivessem, hoje, em posição de honra.

Homenageados

Cleidiane Gualberto da Silva (PT), vereadora pelo município de Vila Boa;

Elenízia da Mata de Jesus (PT), vereadora pela cidade de Goiás;

Kennedy Garcia Almeida, 2º Sargento da Policia Militar (PM-GO);

Marcela Cordeiro Orçai, delegada da Polícia Civil e titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente;

Maria Rosely Cavalcante (PT), vereadora em Alvorada do Norte.

Ranyer Candido Vilela, soldado da GCM;

Ricardo de Oliveira Benfica, subtenente da PM;