Ícone alego digital Ícone alego digital

Em sessão solene, Adriana Accorsi entrega Medalha do Mérito Legislativo a pessoas da segurança pública e da política

28 de Abril de 2022 às 07:10
Crédito: Maykon Cardoso
Em sessão solene, Adriana Accorsi entrega Medalha do Mérito Legislativo a pessoas da segurança pública e da política
Sessão especial extraordinária para entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a várias personalidades

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, na noite dessa quarta-feira, 27, no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela. Autora da iniciativa, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) procedeu à entrega da mais alta honraria do Poder Legislativo goiano a políticos e integrantes das forças policiais goianas.

Adriana Accorsi abriu a sessão, cumprimentando as autoridades presentes e seus convidados. Após a execução do Hino Nacional, a parlamentar ocupou a tribuna, para discursar. Frisou que a sessão era uma ocasião emocionante, sobretudo, por reunir pessoas que prestaram e seguem prestando relevantes serviços ao estado.  

“São profissionais valorosos que dedicam suas vidas ao bem-estar da população. São mulheres e homens de absoluta competência e profissionalismo, e que merecem a nossa homenagem pelo excelente serviço que prestam à sociedade”, pontuou.

A petista lembrou, inclusive, o ato de bravura do soldado Wender Camargo, que salvou uma mulher que estava em cárcere privado. Adriana citou a poeta Cora Coralina, ao ressaltar a importância da caminhada de cada um dos homenageados.

O ponto alto da solenidade foi quando a legisladora entregou a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a vereadores petistas de municípios goianos e a membros da Polícia Militar (PM-GO), da Polícia Civil (PC-GO) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Em nome dos homenageados, discursou a vereadora Elenízia da Mata de Jesus (PT), da cidade de Goiás, que ressaltou a importância da homenagem prestada pela Alego por proposta de Adriana Accorsi. A vereadora citou a cantora Elza Soares, que disse que mil nações moldaram a sua cara, ao falar do orgulho de representar “tantas faces potentes”.

Elenízia também agradeceu a todos que lutaram, muitas das vezes pagando com seu próprio sangue, para que mulheres, como ela, que é preta, afroindígena e quilombola, estivessem, hoje, em posição de honra.

Homenageados

Cleidiane Gualberto da Silva (PT), vereadora pelo município de Vila Boa;

Elenízia da Mata de Jesus (PT), vereadora pela cidade de Goiás;

Kennedy Garcia Almeida, 2º Sargento da Policia Militar (PM-GO);

Marcela Cordeiro Orçai, delegada da Polícia Civil e titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente;

Maria Rosely Cavalcante (PT), vereadora em Alvorada do Norte.

Ranyer Candido Vilela, soldado da GCM;

Ricardo de Oliveira Benfica, subtenente da PM;

Valdirene Maria Xavier Macedo (PT), vereadora em São Luís de Montes Belos;

Vanusa Gonçalves Rocha (PT), vereadora em Davinópolis;

Viviane de Leão Duarte Specian (PT), vereadora em Iporá;

Wender Figueiredo Camargo, soldado da PM, da Patrulha Maria da Penha

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.