Chico KGL reivindica maior representação do interior no Conselho Estadual de Educação
O deputado Chico KGL (União Brasil) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 1991/22, que propõe alterar a Lei Complementar nº 26, de 28 de dezembro de 1998, a qual estabelece as Diretrizes e Bases do Sistema Educativo de Goiás.
O texto da proposta destaca que a lei passa a vigorar com a alteração no seu artigo 16, parágrafo 2°, para dispor que os sete membros do Conselho Estadual de Educação indicados pela Secretaria de Estado da Educação deverão ser escolhidos dentre municípios diversos de forma proporcional ao número de estudantes matriculados de cada um.
“A ideia é dar maior representatividade aos municípios do interior no âmbito do Conselho Estadual de Educação. Sabe-se, por certo, que a Capital termina tendo maior participação no âmbito do conselho, todavia, em virtude mesmo da própria distância geográfica, os profissionais da Capital não têm condições reais de saber da realidade e das necessidades locais dos municípios do interior”, afirma o parlamentar.
A proposta foi encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação, distribuída ao relator, deputado Talles Barreto (UB).