Goulart comemora aprovação de aposentadoria especial para delegados
O deputado estadual Daniel Goulart (PSDB) comemora a consolidação da Aposentadoria Especial para delegados da Polícia Civil do Estado de Goiás. Ele foi o primeiro parlamentar a levantar o tema na Assembléia Legislativa, encabeçando todo o debate em torno do assunto.
Daniel Goulart foi o autor da Proposta de Emenda à Constituição Estadual (PEC) com o intuito de implantar o benefício no Estado. Posteriormente, atuou com afinco nas articulações em prol do cumprimento da Lei Complementar n° 59/06, que instituiu a aposentadoria especial.
"Estamos colhendo o fruto de nossa atuação e do envolvimento dos delegados na conquista deste merecido benefício", comenta. O trabalho do tucano em defesa da categoria rendeu a ele o reconhecimento do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Sindepol).
Durante jantar de homenagem oferecido ao deputado, em agosto de 2007, a presidente do Sindepol, delegada Darlene Costa Azevedo Araújo, já havia agradecido Goulart pela apresentação da emenda constitucional que inclui os delegados da Polícia Civil nos limites de remuneração da carreira jurídica. O projeto está em tramitação na Assembléia.