Thiago Albernaz faz agradecimento ao presidente e equipe técnica do Detran

10 de Maio de 2022 às 15:33

Segundo deputado a usar a tribuna durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 10, Thiago Albernaz (MDB) solicitou uma Moção de Aplauso ao novo presidente do Detran, Eduardo Machado. Segundo o parlamentar, um homem ético, que vem dando oportunidade de um amplo debate sobre um assunto que ele sempre trouxe à pauta na Assembleia Legislativa: o transporte escolar.

Albernaz lembrou que no início desse ano, a Alego aprovou um projeto de sua autoria, que trouxe a obrigatoriedade de extensão do período de vinculação dos veículos do transporte escolar, passando de 10 para 15 anos, da data de fabricação. O deputado afirmou, ainda, que apesar da lei aprovada e sancionada, existem situações que precisam ser regulamentadas em Goiás “Quero cumprimentar a equipe técnica do Detran, que semana passada nos recebeu e entendeu a demanda, de acreditar que não devemos vincular a data de fabricação do veículo, mas priorizar a qualificação, as condições do veículo”, disse.

O parlamentar lembrou que os operadores do serviço estão em uma situação financeira delicada, porque ficaram parados durante quase todo período da pandemia. E agora estão voltando com toda a vontade e disposição de prestar um bom serviço, é preciso ter o poder público sensível à pauta dessas famílias.

Ele solicitou, ainda, que a Casa faça um agradecimento formal ao Detran por ter entendido e atendido a reivindicação desses trabalhadores.

Agência Assembleia de Notícias