Ícone alego digital Ícone alego digital

Aprovada em definitivo a inclusão da educação nutricional no Sistema Educativo de Goiás

11 de Maio de 2022 às 15:38

O projeto de lei nº 2486/19, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSD), acaba de ser aprovado na sessão ordinária híbrida dessa quarta-feira, 11. A proposta altera o art. 35 da Lei Complementar nº 26, de 28 de dezembro de 1998, que estabelece as Diretrizes e Bases do Sistema Educativo de Goiás.

De acordo com a proposta, o art. 35 dessa lei passaria a vigorar acrescido do seguinte dispositivo: “Educação alimentar e nutricional como tema transversal de disciplinas regulares do currículo do ensino fundamental e médio”.

Para Lissauer, a inclusão da educação alimentar e nutricional tem por finalidade contribuir para a promoção e a proteção da saúde, com o objetivo de conscientizar os alunos sobre a alimentação saudável e prevenir as doenças relacionadas à comida que mais afetam os brasileiros: a obesidade e a hipertensão.

“As escolas têm extrema importância na formação dos hábitos alimentares dos seus alunos, com a considerável função de conscientizá-los e desenvolver neles a atenção para o que estão comendo e para a importância de incluírem alimentos saudáveis em suas refeições”, justificou.

A proposta será, agora, encaminhada para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.