Ícone alego digital Ícone alego digital

Sancionado projeto que concede cidadania goiana ao mineiro José Luiz de Souza Júnior

13 de Maio de 2022 às 13:07

Aprovada na Alego, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.359, de autoria do deputado Talles Barreto (União Brasil), que concede Título de Cidadania Goiana ao mineiro José Luiz de Souza Júnior. 

Protocolado originalmente com o nº 6741/21 na Alego, o projeto homenageia o empresário nascido na cidade de Ipuiúna, em Minas Gerais, que se mudou para Goiás no ano de 1995, e fixou sua residência na cidade de Uruaçu, onde sua família possuía propriedade rural.

Em 1999 mudou-se para Goiânia para dar sequência em seus estudos, até formar-se bacharel em direito pela Universidade Paulista em 2005. No ano de 2007, retornou para a cidade de Uruaçu para administrar os negócios da família, onde permaneceu até o início do ano de 2012, quando começou a empreender no ramo de energia solar fotovoltaica em parceria com a empresa multinacional WEG.

Em 2015, José Luiz de Souza Júnior fundou a Via Energy, com sedes em Goiânia e Jundiaí (SP). A empresa atua com profissionais especializados e parcerias sólidas em diversas regiões do país, oferecendo soluções completas, integradas e seguras para a redução de despesas através de geradores fotovoltaicos próprios, e de emissões poluentes ao meio ambiente.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.