Escola do Legislativo promove o curso "Acessibilidade: Atendimento ao Público Surdo”, a partir do dia 30

19 de Maio de 2022 às 16:41
Crédito: Maykon Cardoso
Fachada da nova sede da Alego

A Escola do Legislativo de Goiás irá promover nos dias 30 de maio e 1º de junho, o curso "Acessibilidade: Atendimento ao Público Surdo”.

O curso tem como objetivo propiciar ao servidor que trabalha com atendimento ao público a oportunidade de conhecer a identidade e a cultura surda brasileira, por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), bem como disponibilizar noções básicas de comunicação para um atendimento adequado ao cidadão Surdo.

Duas turmas serão disponibilizadas no período matutino e vespertino. Serão oferecidas 30 vagas para cada turno. Quem irá administrar o curso é a professora Vanuzia Maria de Oliveira, que é pós-graduada em Língua Brasileira de Sinais pela Faculdade Padrão, Pós-graduada em Docência Universitária pela Universidade Estadual de Goiás, e graduada em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Confira o conteúdo programático e as datas e horários dos dois encontros, dias 30/05/22 (segunda-feira) e 01/06/22 (quarta-feira), nos seguintes horários:

• Turma 1 (matutino): das 8h30 às 10h e das 10h15 às 11h45
  • Turma 2 (vespertino): das 14h às 15h30 e das 15h45 às 17h15

Conteúdo programático:

• Breve histórico da Língua Brasileira de Sinais – Libras;
  • Libras: Qque língua é essa?;
  • Orientações sobre como atender bem ao surdo ou portador de deficiência auditiva;
  • Os cinco parâmetros;
  • Conteúdos básicos de Libras;
    • expressão corporal e facial;
    • cumprimentos;
    • alfabeto manual;