Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo defende maior número de vagas para praças do Corpo de Bombeiros Militar

17 de Maio de 2022 às 16:09

Após anunciar que iria votar favorável no processo legislativo nº 2163/22, o deputado Major Araújo (PL) defendeu haver maior número de vagas para promoções aos praças do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO). Ele fez a reivindicação ao discursar da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 17.

A matéria da Governadoria garante a ampliação do efetivo da corporação de 4.988 para 5.609 cargos em virtude da rápida expansão da corporação no território goiano. No entanto, o parlamentar, que apresentou emenda modificativa ao projeto, diz o quantitativo de vagas para as Praças do CBM é insuficiente, em detrimento de graduações superiores, como a dos oficiais. “Não é admissível dar um tratamento inferior às Praças. Não podemos inverter nossa pirâmide”, alertou, ele.

A emenda apresentada por Major Araújo foi rejeitada pelo líder do Governo, deputado Bruno Peixoto (MDB), porém, o parlamentar disse em seu pronunciamento que a alteração, proposta por ele, iria aperfeiçoar a proposição. “Entendo que as praças estão sendo prejudicadas. Queremos também o aumento de vagas e promoções na mesma proporção”, arrematou.

 

Assembleia
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.