Secretário de Estado da Saúde presta esclarecimentos sobre o Sistema de Regulação
Em sua participação no debate acerca do Sistema de Regulação da Saúde em Goiás, o secretário de Estado da Saúde, Sandro Rogério Batista, fez um balanço dos investimentos na área, nos últimos três anos, de R$ 11 milhões.
Sandro, ainda, apontou os 11 hospitais e seis policlínicas instalados pela gestão, a fim de melhorar o acesso da população aos serviços de saúde. E assinalou que, de outubro até o momento, foram realizadas mais de 10 mil cirurgias.
O secretário pontuou a complexidade do serviço oferecido. "Sei como a rede funciona e os desafios que temos. Entretanto, tudo que foi planejado pelo Governo, foi executado", assinalou e ressaltou a vivência passada que ele tem na Regulação. "Em saúde, a gente trabalha com rede. Temos que pensar porque os hospitais têm portas abertas. Temos que ver o que está acontecendo", assinalou o secretário de Saúde.
O gestor disse que a Regulação em Goiás nunca foi problema. "Pega o processo, avalia e faz o ranqueamento", explicou. "O motivo da Regulação ter sido transferida para o estado é a transparência", complementou.
Ao finalizar, o secretário disse que "é um processo que conseguimos transformar, é isso".