Ícone alego digital Ícone alego digital

Paulo Cezar pede esclarecimentos aos secretários de Saúde sobre como desafogar a rede

26 de Maio de 2022 às 10:54

Durante a audiência pública sobre o Sistema de Regulação do SUS em Goiás, o deputado Paulo Cezar (PL) questionou secretários de Saúde do estado e município sobre o que poderia ser feito para desafogar a superlotação com encaminhamento para hospitais privados.

“O município está em busca desse modelo com uso de tesouro municipal, para complementar o atendimento. Há prestadores interessados”, esclareceu Madson Bedim, representante do titular municipal de Saúde, Durval Pedroso. “O município está otimizando a utilização dos serviços privados, a exemplo de cirurgias e exames cardíacos e urologia”, informou Bedim. 

Por sua vez, o secretário de Estado, Sandro Rogério, interveio para pontuar que a SES não tomou a Regulação do município. "Tudo foi feito dentro da legalidade”, afirmou. 

Sandro pontuou, ainda, a necessidade de discussão de valores a título de pacientes de Goiânia e outros municípios a fim de que os pacientes tenham acesso, a partir da complementação de cada município. 

O gestor estadual informou que já é feito o processo de cirurgias seletivas com hospitais privados. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.