Ícone alego digital Ícone alego digital

Chico KGL aguarda votação do seu projeto que torna bares patrimônio cultural

01 de Junho de 2022 às 07:37

O deputado Chico KGL (UB) aguarda com expectativa a votação do seu projeto de nº 7741/21, que torna os bares um bem imaterial e patrimônio cultural goiano. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou o parecer favorável do relator, deputado Rubens Marques (UB), à aprovação da propositura, que está agora em debate na Comissão de Educação Cultura e Esporte (Cece), onde foi distribuída ao relator, deputado Coronel Adailton (PRTB).

Em justificativa, Chico KGL frisa que a sua iniciativa é um reconhecimento aos bares nominados por ele pela contribuição de cada um à cultura, assim como pela importância econômica e social por eles adquirida em Goiás. Para o deputado, além dos investidores profissionais, são inúmeros os casos de pessoas empregadas em bares que decidem empreender seu próprio negócio e até pessoas que perderam seus empregos e que viram no segmento dos bares uma possibilidade de um recomeço e que acabaram virando um 'case de sucesso'.

E, depois de enumerar outras razões a favor do seu projeto de lei, Chico KGL ressalta a força e a tradição que os bares possuem em Goiás, sendo que alguns estão na ativa desde a década de 70. Ele cita como exemplo: Buteko do Chaguinha (1972), Breguellas (1978), Paim Grill (1986), Cervejaria Mangueiras (1986), Cantinho Frio (1988), Taina-Kan (1989), Celsin e Cia (1991), Piquira (1992), Cerrado (1995), Cateretê (1996), entre outros.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.