Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão de Assistência Social se reuniu na tarde desta 5ª-feira, 2 e deliberou sobre dois projetos de parlamentares

02 de Junho de 2022 às 14:30
Crédito: Hellenn Reis
Comissão de Assistência Social se reuniu na tarde desta 5ª-feira, 2 e deliberou sobre dois projetos de parlamentares
Comissão de Assistência Social híbrida

Sob o comando do deputado Chico KGL (UB), a Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa de Goiás se reuniu nesta quinta-feira, 2, para deliberar dois projetos de autoria parlamentar e distribuiu uma matéria para relatoria. O encontro foi realizado de forma híbrida na sala de comissões do Palácio Maguito Vilela.

O primeiro projeto aprovado, com parecer favorável, é de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB). A proposta, de 7002/21, institui a Política Pública Estadual 50+Vida, voltada a promover e estimular a prática de atividades esportivas, lazer e o acompanhamento voltados para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar social da população com mais de 50 anos. A matéria, relatada pelo deputado Antônio Gomide (PT), segue, agora, para apreciação do Plenário em primeira e segunda votações.

O segundo e último projeto apreciado foi o de 5977/21, rubricado pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que garante o efetivo atendimento à pessoa com deficiência auditiva nos estabelecimentos. A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Lucas Calil (MDB).

Além da votação, Chico KGL designou o deputado Lucas Calil (MDB) para relatar o processo6063/21, assinado pelo deputado Alysson Lima (PSB), que torna obrigatória a instalação de banheiros públicos e pontos de água potável visando, em especial, a saúde e a higienização da população em situação de rua presente nos municípios goianos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.