Comissão de Assistência Social se reuniu na tarde desta 5ª-feira, 2 e deliberou sobre dois projetos de parlamentares
Sob o comando do deputado Chico KGL (UB), a Comissão de Assistência Social da Assembleia Legislativa de Goiás se reuniu nesta quinta-feira, 2, para deliberar dois projetos de autoria parlamentar e distribuiu uma matéria para relatoria. O encontro foi realizado de forma híbrida na sala de comissões do Palácio Maguito Vilela.
O primeiro projeto aprovado, com parecer favorável, é de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB). A proposta, de nº 7002/21, institui a Política Pública Estadual 50+Vida, voltada a promover e estimular a prática de atividades esportivas, lazer e o acompanhamento voltados para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar social da população com mais de 50 anos. A matéria, relatada pelo deputado Antônio Gomide (PT), segue, agora, para apreciação do Plenário em primeira e segunda votações.
O segundo e último projeto apreciado foi o de nº 5977/21, rubricado pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que garante o efetivo atendimento à pessoa com deficiência auditiva nos estabelecimentos. A proposta recebeu parecer favorável do relator, deputado Lucas Calil (MDB).
Além da votação, Chico KGL designou o deputado Lucas Calil (MDB) para relatar o processo nº 6063/21, assinado pelo deputado Alysson Lima (PSB), que torna obrigatória a instalação de banheiros públicos e pontos de água potável visando, em especial, a saúde e a higienização da população em situação de rua presente nos municípios goianos.