Três matérias parlamentares são aprovadas em primeira fase
Outras três matérias parlamentares também foram aprovadas, em primeira fase, durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária híbrida desta tarde, 2. A primeira foi o processo nº 6090/19, do deputado Wilde Cambão (PSD), que dispõe sobre a inclusão no Calendário Cívico Cultural do Estado de Goiás da Expoagro - Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial, realizada anualmente, no município de Luziânia.
A segunda, de autoria do presidente da Casa, o deputado Lissauer Vieira, seu correligionário, foi protocolada sob o processo 6596/21. Ela dá denominação ao Colégio Estadual Valeriano Alves de Oliveira, no município de Indiara.
Já a terceira é a protocolada sob o processo 4475/21. De autoria do deputado Coronel Adailton (PRTB), a matéria visa reconhecer a Capina do Largo de Santa Efigênia como patrimônio cultural e imaterial goiano. Em justificativa, o parlamentar explica que o evento trata-se de manifestação secular “carregada de religiosidade, cultura e gastronomia de tradição”. A comemoração integra os festejos das Congadas de Santa Efigênia no município de Niquelândia, no Norte goiano.
Com 21 votos favoráveis, cada, todas as proposituras, seguem, agora, por unanimidade, à segunda fase de discussão e votação.