Curso para gestão e fiscalização de contratos tem início na manhã desta 2ª-feira, 6
Dando sequência à série de cursos promovidos pela Escola do Legislativo, teve início na manhã dessa segunda-feira, 6, curso proposto pela Diretoria de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com o tema “O gestor de contratos e a nova lei de licitações”. Ministrado pelo advogado e ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação, Ariston José de Araujo, o curso teve lugar no Auditório 01 da Casa.
O público alvo foram servidores estaduais que atuam nas áreas de controle e orçamento e tem por objetivo aperfeiçoar as atribuições do gestor de contrato e contribuir para a execução de excelência. Ao começar o evento, Ariston destacou a importância de recorrer a cursos qualificantes para melhorar a atuação do servidor.
O curso, que será ministrado em dois momentos – hoje e na manhã de quarta-feira, 8 - apresentará aos alunos noções básicas e interpretações dos contratos, atribuições de gestores e fiscais, prazos e prorrogações, acompanhamentos e cuidados com os contratos. Além disso, o curso também vai tratar das mudanças que ocorreram com a nova legislação, alterada em 2021.
Servidora na Secretaria de Gestão de Compras, Suely Vieira Lopes ressaltou a importância de eventos assim. “É essencial para melhorar a execução nos processos que interessam à Alego”, disse. Ariston também comentou sobre a iniciativa da Casa em ofertar cursos assim. Ele pontuou o cuidado da Alego em qualificar o servidor, de modo a dinamizar a atuação dos servidores e diminuir a incidência de erros em contratos.