Iniciativa de Wagner Neto, Alego homenageou destaques em sessão solene na manhã desta 4ª-feira, 8

08 de Junho de 2022 às 11:45
Crédito: Carlos Costa
Sessão solene extraordinária de entrega de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira à várias personalidades

A Assembleia Legislativa de Goiás, por propositura do deputado Wagner Camargo Neto (PRTB), realizou, na manhã desta quarta-feira, 8, sessão solene de entrega de Título de Cidadania Goiana e de Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira para pessoas que se destacam em suas áreas de atuação. O evento teve lugar no plenário Iris Rezende do Palácio Maguito Vilela.

Foram homenageados com o Título de Cidadania o músico e diretor do Centro Dia do Idoso de Crixás, Fabiano Batista Leite, o juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e titular da comarca de Jaraguá, Denis Lima Bonfim, e o pecuarista e fundador da Fundação Rarev para dependentes químicos em Crixás, Adir do Carmo Leonel. A Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira foi outorgada a cinco integrantes das forças da Segurança Pública Goiás: Ingrid Guedes de Melo, Johnata Ferreira Silva, Mozart Teixeira da Silva Junior, Weliton Vieira de Morais e Willian Custódio.

A mesa da sessão foi composta pelo deputado Wagner Neto e o Denis Bonfim, representando os demais homenageados.

Ao iniciar os trabalhos, Neto afirmou se tratar de uma homenagem das mais justas, como forma de reconhecer e valorizar os serviços prestados ao nosso Estado. “Buscamos homenagear àqueles que tiveram uma contribuição significativa para o nosso desenvolvimento e lutam diariamente por melhorias para o nosso povo. Por isso, vamos homenagear, com as mais altas honrarias do Poder Legislativo goiano, pessoas que vieram para Goiás e se destacaram aqui através das suas atividades e, hoje, já são tão goianos quanto aqueles que aqui nascem”, ressaltou.

Na tribuna, o deputado comentou que era uma satisfação promover esta sessão de homenagem para pessoas que trabalham em prol do nosso estado. "Após a pandemia da covid-19, esta é a primeira sessão que estamos realizando para homenagear pessoas que se destacam em Goiás. São pessoas que promovem um trabalho significativo e estou lisonjeado em poder proporcionar esta justa homenagem.”

Após sua fala, o deputado entregou os Títulos de Cidadania Goiana e a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Agradecimentos

Depois de receber as honrarias, o primeiro a fazer uso da palavra, representando os que receberam a medalha, foi o segundo sargento da Polícia Militar (PM-GO) Welignton Vieira de Morais, que subiu à tribuna. “Gostaria de agradecer a cada presente nessa sessão solene tão honrosa. Agradeço especialmente ao deputado Wagner Neto pela entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Me sinto honrado”, declarou.

Em seguida, foi a vez do juiz Denis Lima Bonfim, representando todos os novos cidadãos goianos honorários. O magistrado cumprimentou a mesa, demais homenageados e presentes e, em especial, ao deputado Wagner Neto, que propôs a honraria. “Estou muito agradecido. É a primeira vez que estou numa tribuna recebendo tão elevada homenagem.”

“Conheço já há muito tempo o deputado Wagner Neto, que esteve conosco para elevarmos a comarca de Itapuranga para a segunda entrância, entendendo que ela é muito importante para aquela região. Naquele momento, estivemos lado a lado, lutando por isso”, ressaltou o magistrado.

Denis contou que é originário do Maranhão, mas elegeu o estado de Goiás para prestar concurso para a magistratura. “Aqui temos um tribunal excelente, que agora segue sendo muito bem administrado. Aqui é o lugar que escolhi para viver e constituir família. Hoje, temos a possibilidade de pedir para ir para outros estados, mas resolvi ficar aqui. Por isso, agradeço de coração a honraria recebida”, concluiu.

Homenageados com o Título de Cidadania

Fabiano Batista Leite - músico e diretor do Centro Dia do Idoso de Crixás

Denis Lima Bonfim - juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás

Adir do Carmo Leonel - pecuarista e fundador da Fundação Rarev para dependentes químicos em Crixás