Fotógrafo da Alego, Valdir Araújo morreu nesta madrugada. Sepultamento acontece nesta sexta-feira, às 9 horas

09 de Junho de 2022 às 14:00
Crédito: Maykon Cardoso Baixar imagem
Valdir Araújo

Faleceu na madrugada dessa quinta-feira, 9, o fotógrafo Valdir Araújo Santana, servidor da Assembleia Legislativa de Goiás. Desde 2019, estava lotado na Agência Assembleia de Notícias. "Seu Valdir", como era tratado carinhosamente pelos colegas, dedicou sua vida à fotografia e ao fotojornalismo, com passagens por veículos de comunicação goianos e, também, na comunicação da Governadoria do Estado.

Valdir era um pessoa divertida e arrancava sorrisos com facilidade. “Sempre alegre, em alguns momentos até demais”, relembra o parceiro e também fotógrafo da Casa, Carlos Costa.

Valdir faleceu em casa, na companhia de seu filho Felipe. Ele nasceu em 23 de fevereiro de 1964, em Paraíso do Tocantins, e tinha 58 anos. Lutava contra um câncer desde o final de 2021, enquanto se preparava para iniciar o tratamento com radioterapia, contraiu a covid-19. Esteve internado, tendo recebido alta na última segunda-feira, mas por complicações decorrentes da covid, veio a falecer nesta madrugada.

O velório do fotógrafo Valdir acontece após às 19 horas, na Funerária Pax,  Av. São Paulo, 478-522 - Parque Real de Goiânia, Aparecida de Goiânia. O enterro será às 9h desta sexta-feira, dia 10, no Cemitério Parque Memorial.

Agência Assembleia de Notícias