Sessão solene em homenagem ao terceiro setor goiano tem início nesta quinta-feira, 9

09 de Junho de 2022 às 10:35

Tem início sessão solene em homenagem ao Terceiro Setor goiano, em reconhecimento ao trabalho realizado pelas entidades na prestação de serviços voltados ao atendimento de pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa é do deputado Thiago Albernaz (MDB), presidente da Frente Parlamentar do Terceiro Setor na Casa, em parceira com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSD).

A solenidade tem lugar no plenário do Palácio Maguito Vilela. Durante a homenagem, representantes de entidades vão receber Certificados do Mérito Legislativo.

Albernaz, que é um dos principais defensores da bandeira do terceiro setor, destaca a área como um braço forte do poder público, levando dignidade e qualidade de vida à população. Ele diz que iniciativas como a sessão solene existem para dar o devido reconhecimento para as entidades que buscam levar dignidade, qualidade de vida e oportunidades.

“O terceiro setor tem sido um forte aliado das gestões públicas nas esferas federais, estaduais e municipais, muitas vezes conseguindo chegar em locais e populações de difícil acesso ao poder público, ou oferecendo mais opções de atendimento à população, de forma gratuita. Por isso, devemos reconhecer os esforços dos demais na luta por uma sociedade mais justa", explica o deputado.

Mesa de Trabalhos

Fazem parte da mesa de trabalhos, Thiago Albernaz, na presidência; deputado e membro da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos); secretário de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Wellington Matos de Lima, representante do governador Ronaldo Caiado (UB); diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado.

Também estão presentes: o diretor de Proteção Social Especial, Eduardo Frederico Vilarinho, representante do prefeito Rogério Cruz (Republicanos); presidente da Federação das Organizações Não Governamentais do Estado de Goiás (Fogo), Maria Joaquina de Jesus; presidente do Fórum Goiano do Terceiro Setor, Arizio Ribeiro dos Santos; superintendente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luziânia (Apae-Luziânia), Nívia Maria Sousa; vice-diretor pedagógico da UniAraguaia Centro Universitário, Hamilcar Costa.

Apresentações

O evento teve seu início marcado por duas apresentações culturais: a 2ª melhor Rainha Junina do Estado de Goiás em 2022, representando o Grupo Viva de Goiânia Majestade, Ferdinanda Monteiro, e um casal de noivos da Quadrilha Aconchego de Senador Canedo, Aleksander e Maria Clara.

Homenageados

Serão homenageadas com o Certificado do Mérito Legislativo mais de 140 entidades que atuam no terceiro setor e que são referência na área de atuação, como: a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego), a Federação das Organizações Não Governamentais do Estado de Goiás (FOGO) e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Agência Assembleia de Notícias