Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi propõe projeto para garantir direitos dos jovens no campo

01 de Agosto de 2022 às 08:25
Adriana Accorsi propõe projeto para garantir direitos dos jovens no campo

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) propôs, por meio do projeto de nº 10.106/2022, a instituição do Plano Estadual de Juventude e Sucessão Rural, que tem como objetivo orientar, integrar e articular políticas, ações e programas voltados para a garantia dos direitos da juventude do campo goiano e a promoção da sucessão rural.

A autora da iniciativa ressalta que a propositura está fundamentada na necessidade de estabelecer-se um plano estadual de juventude e sucessão rural, com o intuito de superar os problemas econômicos, sociais e culturais que atingem a vida dos jovens rurais em Goiás, assegurando, assim, sua permanência no campo. “O Plano Estadual de Juventude e Sucessão Rural tem por missão criar condições de garantir aos jovens do campo goiano, o acesso à terra e ao território, trabalho, renda, desenvolvimento e formação, educação, qualidade de vida, acesso a políticas públicas, reconhecimento, ampliação e qualificação da participação social e política”, destaca a parlamentar.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o relatório do deputado Virmondes Cruvinel (UB) foi aprovado e a matéria apensada ao processo 147/2020, de teor semelhante. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.