Ícone alego digital Ícone alego digital

Thiago Albernaz e Bruno Peixoto promovem sessões solenes para homenagens hoje à noite, no plenário Iris Rezende

20 de Junho de 2022 às 08:06

Na noite desta segunda-feira, 20, a Assembleia Legislativa realiza duas sessões solenes para prestar homenagens. A primeira solenidade será às 19 horas, no plenário Iris Rezende, quando serão entregues Título de Cidadania Goiana e Certificados do Mérito Legislativo. A homenagem é uma iniciativa do deputado Thiago Albernaz (MDB). Em seguida, às 20 horas, o deputado Bruno Peixoto (UB) comanda nova sessão, em comemoração ao Dia do Policial Penal. 

Na sessão de Thiago Albenaz, serão entregues dez Certificados do Mérito Legislativo a policiais militares e bombeiros, dentre eles, a 3º sargento da Polícia Militar de Goiás (PMGO) Karina Angélica Rodrigues de Lima.

O parlamentar realizará, ainda, a entrega do Título de Cidadania Goiana ao mestre artesão João Gomes da Silva. Natural do interior do Ceará e conhecido como "Juão de Fibra", ele é especialista em fibras naturais. Em Goiás, João Gomes realizou trabalhos de capacitação nas cidades de Serranópolis, Novo Gama, Mineiros, Valparaíso, Rio Verde (Lagoa do Bauzinho) e, principalmente, em Jataí. Os cursos lecionados abordam desde a extração de fibra e confecção de produtos até o manuseio de fibras naturais de diversos tipos.

Após a realização da sessão extraordinária proposta por Thiago Albernaz, o deputado Bruno Peixoto  prestará homenagem a vários policiais penais por ocasião das comemorações do dia da categoria. Na oportunidade, serão entregues a 150 policiais o Certificado do Mérito Legislativo. O parlamentar ressalta que a condecoração é justa "em virtude do importante papel dos policiais penais à sociedade".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.