Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ dá aval à matéria que visa incluir Petrolina de Goiás na lista de cidades beneficiadas pelo Produzir e Funproduzir

14 de Junho de 2022 às 14:35

Foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) o relatório favorável do deputado Wilde Cambão (PSD) à proposição e nº 1125/22, assinada pelo deputado Bruno Peixoto (UB). A matéria faz uma alteração na Lei nº 13.591, de 18 de janeiro de 2000, que institui o Programa de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Produzir) e o Fundo de Desenvolvimento de Atividades Industriais (Funproduzir), para acrescentar Petrolina de Goiás na lista de cidades que são beneficiadas pelo programa. 

De acordo com o propositor, o Produzir é um programa do Governo de Goiás que incentiva a implantação, expansão ou revitalização de indústrias, que estimula a realização de investimentos, a renovação tecnológica e o aumento da competitividade estadual com ênfase na geração de emprego, renda e redução das desigualdades sociais e regionais.

“Petrolina de Goiás foi fundada em 8 de outubro de 1948, teve origem devido à fertilidade de suas terras às margens do Córrego Descoberto. Fica próxima à cidade de Anápolis e a 62 quilômetros da Capital goiana. Com potencial para crescimento, acreditamos que o programa ‘Produzir’ muito tem a acrescentar em seu desenvolvimento”, afirma o autor da matéria.

A deliberação da propositura foi realizada durante a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) que está em andamento na tarde desta terça-feira, 14. O encontro é conduzido pelo presidente do colegiado, deputado Dr. Antonio (UB).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.