Humberto Teófilo defende que a população seja ouvida sobre a saúde em Goiás
O deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 21, e defendeu o início dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, para que a população seja ouvida.
O parlamentar sugeriu que as investigações tenham início imediato. “Estamos aqui pedindo uma investigação séria. Muitas pessoas estão aguardando cirurgias. Instala essa CPI e vamos ouvir esse povo”, disse Teófilo.
A comissão ainda não foi composta e será formada por indicação de representantes dos partidos, de acordo com a regra de proporcionalidade partidária com representação na Casa. Segundo a regra de proporcionalidade, indicarão membros da CPI os seguintes partidos: União Brasil, MDB, PL, PSD e Patriota. Como a comissão é de sua iniciativa, o deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) deve ser, obrigatoriamente, um dos escolhidos. Os partidos poderão indicar cinco nomes, sendo cinco titulares e cinco suplentes.