Ícone alego digital Ícone alego digital

“Eleições para Todos”

30 de Junho de 2022 às 17:32
Crédito: Hellenn Reis Baixar imagem
“Eleições para Todos”
Programa Eleições para Todos, da TV Alego, entrevista Isac Silva de Souza
Em sua 11ª edição, a produção da TV Alego, esclareceu a população a respeito do financiamento de campanha. Para falar sobre o tema, o programa recebeu o contador e advogado eleitoralista Isac Silva.

O programa “Eleições para Todos”, produzido pela TV Alego, chega à sua 11ª edição nesta quinta-feira, 30, com temática voltada ao financiamento de campanhas. Para falar sobre o tema, a apresentadora e coordenadora da emissora, Luciana Martins, recebeu o contador e advogado eleitoralista Isac Silva.

O especialista elucida questões relacionadas ao funcionamento do fundo partidário, bem como seus porcentuais, divisões, formas de utilização e prestação de contas. “É importante que as pessoas tenham conhecimento a respeito da origem dos recursos utilizados na campanha", enfatiza o profissional.

Segundo Isac, existem, atualmente, no Brasil, as modalidades de financiamento por meio do fundo partidário, fundo especial, recursos por pessoa física, arrecadação por meio de eventos, vaquinhas eletrônicas e cartão de crédito. 

Objetivo

O “Eleições para Todos” foi pensado com o objetivo de falar sobre temas e conceitos políticos para o telespectador, com a finalidade de contribuir para uma maior conscientização do eleitor. “O intuito é esclarecer o eleitor sobre as várias nuances do processo eleitoral”, explica Luciana Martins. “São temas bastante falados que, muitas vezes, a comunidade em geral não sabe do que se trata.”

A produção é uma iniciativa da TV Alego e vai ao ar às 21 horas pelos canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom, pelo site oficial do Parlamento goiano (portal.al.go.leg.br) e, ainda, pelo canal do Youtube, onde fica disponível.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.