Vice-prefeita de Firminópolis diz que mulheres têm de aceitar o desafio de entrar para a política

23 de Junho de 2022 às 11:03

Discursando em nome das homenageadas, a vice-prefeita de Firminópolis (GO), Ivonia Maria (Cidadania), pontuou a necessidade de mais mulheres na política. A declaração se deu na sessão solene extraordinária para entrega de Certificados de Mérito Legislativo a mulheres de destaque na política de Goiás, cerimônia que tem lugar no plenário Iris Rezende, na manhã desta quinta-feira, 23.

Ivonia contou que, até então, nunca havia sido candidata, e que quando recebeu o convite ficou assustada, mas aceitou o desafio. “Foi um sucesso. Fomos crescendo nas pesquisas e então fomos eleitas. Hoje, trabalhamos muito unidos, eu e meu prefeito”, afirmou.

Sobre o quantitativo eleitoral feminino, ela considera que número de mulheres em Firminópolis é quase o dobro em relação ao de homens e disse acreditar que a união femina poderá eleger uma chapa só de mulheres. “Obrigada, em nome de todas. Eu fico muito grata pela homenagem”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias