Ícone alego digital Ícone alego digital

Pina reconhece contribuição de profissionais que homenageia na Alego

27 de Junho de 2022 às 11:00

“Cada um de vocês, à sua maneira, tem uma contribuição para o estado de Goiás”, afirmou o deputado Julio Pina (PRTB), da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ao discursar na sessão solene extraordinária, proposta por ele, que acontece agora no plenário Iris Rezende, do Palácio Maguito Vilela, da Alego.

Julio Pina agradeceu a Deus pela oportunidade de poder reconhecer publicamente o trabalho de profissionais de diversas categorias. “É uma honra poder homenagear personalidades dos mais variados segmentos da sociedade, como empresários, religiosos e políticos, com essa importante honraria do Poder Legislativo estadual, que é a Medalha do Mérito Legislativo”.

O deputado cumprimentou a mesa da solenidade e todos os presentes, antes de iniciar o seu pronunciamento. Frisou a importância de estar junto a cada um dos homenageados, apesar de ainda ter algumas restrições por causa da covid-19. “Foram mais de dois anos difíceis, mas, graças a Deus, hoje já podemos nos reunir, com os devidos cuidados sanitários”. Justificou o número elevado de homenageados, afirmando que os deputados só têm até o dia 2 de julho para promover sessão solene de homenagens.

E falou um pouco de sua vida e de quando deixou o Maranhão para vir para Goiás, que considera um estado hospitaleiro. “Cheguei em Rianápolis, em 1985, quando fui vítima de um assalto, em que levaram até o meu sapato. Foi muito difícil para um jovem que vinha de uma família pobre, que, às vezes, não tinha o que comer, mas, graças a Deus, foi bem acolhido por Senador Canedo; e, hoje, sou muito grato a todos que contribuíram para que chegasse onde cheguei”.

Ressaltou que já destinou cerca de R$ 33 milhões de emendas parlamentares para Senador Canedo e outros R$ 21 milhões para outros municípios de sua representação política. “Agora mesmo vamos entregar uma nova escola pública para Senado Canedo; e o governador já autorizou a construção de outra. Meu sentimento é de dever cumprido. E espero receber de Deus a graça de seguir trabalhando por Goiás”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.