Mauro Rubem defende ações do movimento Via Campesina
O deputado Mauro Rubem (PT) afirma que as ações do Via Campesina, movimento de mulheres do MST, são legítimas diante da ameaça que as empresas de biotecnologia representam para a agricultura familiar.
No entendimento do deputado "violentas são as pretensões das multinacionais que desenvolvem sementes geneticamente modificadas, que vão escravizar os pequenos e grandes agricultores brasileiros". Mauro Rubem explica que atuação das empresas de biotecnologia vai gerar uma dependência dos produtores que deverão adquirir, à cada safra, sementes geneticamente modificadas para garantir a produtividade.
Na ultima semana, a destruição de um campo experimental de milho trasgênico da Monsanto em São Paulo e de dois hectares de eucalípto da Aracruz no Rio Grande do Sul estariam vinculadas ao Via Campesina. O parlamentar avalia que as imagens divulgadas pela imprensa são contraditórias.
O movimento Via Campesina em Goiás juntamente com o Movimento de Pequenos Agricultores, realizou hoje passeata pelas ruas de Goiânia "contra os grandes agricultores", que segundo a presidente do MPA, coincidiu com as comemorações do Dia Internacinal da Mulher.