Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta de Bruno Peixoto, Alego homenageou profissionais da Agência Brasil Central nesta quarta-feira, 29

29 de Junho de 2022 às 12:30
Crédito: Carlos Costa
Proposta de Bruno Peixoto, Alego homenageou profissionais da Agência Brasil Central nesta quarta-feira, 29
Homenagem aos profissionais da Agência Brasil Central

Por iniciativa do deputado Bruno Peixoto (UB), profissionais da Agência Brasil Central (ABC) foram homenageados pelo Legislativo de Goiás, durante sessão especial extraordinária na manhã desta quarta-feira, 29. O evento teve espaço no plenário Maguito Vilela.

Fizeram parte da mesa, além de Bruno, na presidência dos trabalhos: Reginaldo Alves da Nóbrega Júnior, presidente da ABC; secretários de Estado César Moura (Retomada) e Cristiane Schmidt (Economia), Wellington Matos de Lima (Desenvolvimento Social) e Adriano Rocha Lima (secretário-geral da Governadoria); delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Pinto; presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva; Henrique Ziller, controlador-Geral do Estado de Goiás; coronel Anderson Gonçalves de Siqueira Moura, representante do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, coronel Washington Luiz Vaz Júnior; e Rafael dos Santos Vasconcelos, diretor de Teleradiodifusão, Imprensa Oficial e Site da ABC.

Em sua fala, Reginaldo Nóbrega ressaltou a honra ao receber a homenagem, além de enunciar a transformação, inovações e respeito à ABC, órgão que ele comanda há 22 meses. “Pela primeira vez na história, os servidores recebem uma homenagem exclusiva”, afirmou. 

Além de relembrar a própria trajetória na área da comunicação, também enunciou como tem sido a experiência à frente da agência. "Lugar onde eu conquistei, minha primeira oportunidade profissional", rememorou.

Reginaldo salientou a satisfação pelo reconhecimento e a importância do trabalho que tem sido realizado. "Quanta responsabilidade, gerir os principais órgãos de comunicação. Não é uma tarefa simples", afirmou, ao tratar dos veículos que integram a ABC, como Rádio Brasil Central, RBC FM e TV Brasil Central. 

Ele fez um breve histórico do papel dos veículos da rede. “A nossa Rádio Brasil Central foi a que noticiou ao mundo o ato de Juscelino Kubitschek, de trazer a Capital Federal para Goiás.

Reginaldo abordou a qualidade da programação musical oferecida pela RBC-FM, pela TV e, ainda, ressaltou o crescimento alcançado pelos veículos e pelo canal no Youtube. Esse último com índices que saltaram de 19 mil inscritos para 162 mil, e 24 milhões de visualizações. "Não é fácil fazer o que vocês estão conseguindo fazer", ressaltou o trabalho que tem sido realizado pelos profissionais da ABC, a fim de se alcançar as metas propostas pela atual gestão.

O gestor, também, lançou a ideia da criação de um museu dedicado à história de Goiás, por meio da comunicação. "Vamos entregar esse presente para os comunicadores de Goiás." 

Retrospectiva

O secretário Adriano Rocha Lima realçou as ações do Governo de Goiás, ao fazer uma retrospectiva da situação do Estado desde o início da atual gestão e as transformações alcançadas na área da educação, na segurança pública, situação fiscal e educação. “Conseguimos ter recursos para investir em políticas públicas.” 

Rocha Lima tratou da capacitação oferecida para que sejam ocupadas as vagas de trabalho, por meio de programas do Governo, e ainda do apoio ao empreendedorismo. 

Imprensa

A secretária Schmidt frisou a importância da atuação dos profissionais de comunicação. “A imprensa é fundamental numa democracia. Se a gente não tiver uma imprensa livre, não temos um país democrático.” Ela, também, realçou o trabalho do Governo e as ações realizadas pela pasta para colocar as contas do Estado em dia, além de tratar do planejamento que tem sido seguido. “Tivemos nossas contas aprovadas, com menor dívida líquida nos últimos 20 anos.”  

O líder do Governo na Casa, Bruno Peixoto, enunciou as ações do Governo, a exemplo do pagamento do salário dos servidores dentro do mês trabalhado, e falou da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RFF) da valorização dos servidores estaduais. “A análise dos planos individuais de cargos e salários por categoria”, afirmou. 

Peixoto explanou sobre ações do Governo, voltadas ao incentivo para os alunos, a fim de reduzir a evasão escolar.

Transformação

O secretário de Desenvolvimento Social salientou a transformação ocorrida na ABC, além de ressaltar que os servidores da agência estão levando credibilidade nas informações para a população.

O delegado-geral Alexandre Pinto cumprimentou os profissionais homenageados e agradeceu pelo trabalho. “Vocês sempre deram voz a nós”, afirmou, enfatizando a importância do trabalho realizado pela agência. Ele também realçou as ações na área da segurança pública de Goiás, voltadas à redução dos índices de mortes violentas no estado. Além de tratar das ações realizadas pela polícia goiana na repressão da criminalidade, que levou segurança ao campo. “As pessoas estão trabalhando com mais tranquilidade”, garantiu. 

“Os maiores índices de redução de violência são registrados no estado de Goiás. Mérito de uma gestão eficiente, voltada à sua população”, salientou Alexandre ao tratar de pesquisa da área divulgada na terça-feira, 28. 

O secretário César Moura agradeceu ao apoio da ABC, na retomada, acerca da divulgação em torno da área da cultura. “Vocês levam a verdade”,  salientou, ao parabenizar os homenageados. 

Rafael Vasconcelos abordou as mudanças implementadas em Goiás e as transformações alcançadas na rede de comunicação. “Hoje, a Brasil Central é o mais importante veículo do Centro-Oeste, tem que ser valorizada”, acrescentou. 

Ao se pronunciar em nome dos homenageados, o servidor da ABC Juscelino Sena ressaltou a importância do reconhecimento e valorização. Ele ressaltou que os profissionais nunca mediram esforços para noticiar o que há de melhor e com veracidade. 

Radiodifusão

A ABC é uma autarquia estadual, responsável por executar os serviços públicos de radiodifusão de sons e imagens das emissoras de propriedade do Governo, administrar os serviços gráficos da imprensa oficial. E ainda: implementar, normatizar e institucionalizar sistema informatizado para o envio e recebimento de dados e informações eletrônicos referentes ao conteúdo a ser publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás.

Cumprindo o importante papel público e social da comunicação, a agência conta com duas emissoras de rádio, emissora de TV, Diário Oficial e site, que disponibiliza grande volume de conteúdos gerados exclusivamente para a internet. Todos totalmente integrados à ABC. Fazem parte da Agência Brasil Central as seguintes estruturas: Diário Oficial do Estado de Goiás, Rádio Brasil Central (AM 1270), RBC (FM 90,1), Televisão Brasil Central (TBC) e o site de notícias Goiás Agora.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.